Cuidados

Consulta Pré-Natal
Momento importante na preparação da chegada do bebê é conhecer a pediatra. Nesta consulta os pais podem tirar dúvidas, trocar ideias e, assim, avaliar se a forma de atendimento, métodos de tratamento e disponibilidade são compatíveis com o que eles esperam.
Nesta consulta a Dra Tatiana dá orientações sobre a preparação do ambiente e da família para a chegada do bebê, rotina e exames na maternidade, amamentação e sobre como dar segurança e ajudar o bebê nessa chegada.

Primeira Consulta
Para um bebê recém nascido, a consulta deve ser 2-3 dias após a alta hospitalar. A chegada do bebê gera muita dúvida e inseguranças.
Frequentemente, há dificuldade com amamentação, machucado nas mamas, dores e um turbilhão de hormônios, o que torna este contato muito importante, pois quanto antes os detalhes forem ajustados, mais cedo a mãe fica segura e, por consequência, o bebê mais tranquilo.
.png)
Parto
A presença do pediatra na sala de parto é obrigatória. Os hospitais têm equipe de pediatras com treinamento para dar o primeiro atendimento.
Mas, muitas vezes, ter um pediatra de confiança, escolhido com antecedência, para acompanhar a mãe e o bebê nas primeiras horas, deixa a família mais segura neste momento tão importante.

Consultas de Rotina
No primeiro mês podem ser necessárias várias idas ao consultório, até que tudo se ajuste. No primeiro ano as consultas são mensais.
Até um ano e meio, são bimestrais e até dois anos trimestrais. No terceiro ano, a cada 4 meses e depois são semestrais. Porém, se algo não está dentro do esperado, as consultas devem ser mais frequentes.

Homeopatia
O tratamento homeopático ocorre sempre de forma individualizada, isso significa que para a mesma doença, em pessoas diferentes, o medicamento pode não ser o mesmo.
A homeopatia age de dentro para fora, ensinando e dando estímulo para o corpo aprender a se defender ou a buscar o equilíbrio. Assim, a resposta e a melhora tendem a ser duradouras.
